Ata de 19.07.2022

ATA SIMPLIFICADA DA REUNIÃO ORDINÁRIA  de 19.07.2022

No décimo nono dia do mês de julho 2022 às 19h, seguindo a agenda de reuniões mensais, reuniram-se numa das salas do Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga, nove membros dessa Associação, os quais firmaram seus nomes na lista de presença que está anexada a esta ata. O presidente João Lech Sameck abriu a reunião cumprimentando a todos e dando as boas vindas a nova integrante da Associação Maritana Rohrich Martins, que e se colocou a disposição com sua profissão de bióloga.

Seguindo a pauta, o primeiro assunto foi :

– Revitalização do Bosque de Portugal – Protocolos. O presidente fez um breve relato da situação do Bosque. Relatou sobre a praça de troncos e a inauguração da Praça da Alemanha no prolongamento do Bosque. A secretária relatou que o ofício solicitando a revitalização do Bosque foi protocolado na SMMA nos dia 22 de junho de 2022. Foi solicitado pelo presentes que seja divulgado no site. Foi colocado também que a revitalização do Bosque está entre os itens a ser votado online para entrar no orçamento da prefeitura em 2023. Deverá ser feito uma “força tarefa” para que os moradores votem em massa. Esse pedido será divulgado no grupo de emails dos moradores.

– CNPJ – divulgar? Criar comissão. Esse assunto será discutido em comissão que será presidida pelo morador Telmo Bradash.

– IPTU – valores por localização. O Airton leu a resposta do procurador do município sobre o assunto. Para calcular o IPTU de cada imóvel deverá ser feito um cálculo de acordo com diversos itens. Por isso há diferenças entre um imóvel e outro, até na mesma rua. Ele irá divulga o link para calcular o valor.

-Aeroporto do Bacacheri. Foi discutida a possibilidade de realizar uma reportagem sobre o aeroporto para trazer informações sobre a administração privada pela CCR. O Airton ficou de contatar  um jornalista que inicialmente ficou interessado no assunto. Ficamos de enviar um texto para justificar o pedido.

– Outros. A Ilona relatou o pedido feito pelo Conseg para a prefeitura de uma travessia elevada na rua Arquimedes Cruz, em frente o supermercado Festval. Pediu que fosse votado no item TRÂSITO do Fala Curitiba.

A Alda fez uma observação lembrando que foi acordado com o Conseg que os assuntos que não são exclusivo de segurança, o Conseg deve realizar com a parceria da AMA-JS .  

O Sr. Oswaldo Aranha lembrou que a Prefeitura tem um projeto de colocar abelhas nos parques. São abelhas sem ferrão e que contribuem para a politização e proteção da flora. Sugeriu que a AMA fizesse o pedido para a prefeitura implantar, este projeto no Bosque de Portugal. O João ficou de falar com o Leandro Requena da regional da Matriz.

Sem mais assuntos, encerro a presente ata, que será assinada por mim e pelo presidente.

João Lech Samek  – presidente                                     Alda Hack – secretária