Aos dezenove dias do mês de abril de 2016, às 19hs30, reuniram-se na sede desta Associação – localizada à rua Ozório Duque Estrada, nº 421, Jardim Social, nesta cidade de Curitiba, Pr., reuniram-se vinte e oito pessoas dentre elas, convidados e os próprios associados, sendo que todos assinaram a lista de presença, a qual, fica anexada a esta Ata. O presidente, Sr. Alexandre, deu início a reunião entregando a cada participante a agenda da reunião, constando os temas: Obras da Praça Eisenhower / Pedidos atendidos e Novos pedidos/ Novidades da V.E.C.- Sr. Gibson/ Iluminação no bairro/ Apresentação do Programa e levantamento de Estudos e Ocorrências no bairro, pelo Dr.Alfredo Baki/Apresentação do projeto de câmaras no bairro- Cristiano Snitch/ Assuntos Gerais/ – .Comentou que o Cap.Bool, estava programado para participar de nossa reunião, no entanto, neste momento está programando uma atividade para ser “realizada amanhã antes do sol raiar” – com isso, pediu excursas pelo não comparecimento. Sobre a praça Eisenhower, trouxe o projeto que ficou à disposição dos participantes durante a reunião e a expectativa é de sua conclussão em junho/julho deste ano. Sobre o entorno da Escola Especial Primavera, transmitiu que a sinalização de tráfico será atualizada, melhorando a acessibilidade àquela instituição.
Na sequencia o Sr. Gibson, da V.E.C Segurança, fez uso da palavra para transmitir que junto à área do Jardim Social, (alto da XV e Hugo Langue) está com uma nova viatura móvel 24 horas, e que continua o plano de colocar mais uma. Comentou sobre a página da Internet que sofrerá modificações para facilidade dos usuários e sobre o novo software de monitoramento. Será implantado um aplicativo denominado TOK o qual, no celular do usuário associado terá a grande vantagem de: – ao ser acionado, a V.E.C, nesse mesmo momento já saberá que essa pessoa apertou a tecla do “pânico” e por estar em perigo a VEC de imediato toma as providências necessárias, dentro da segurança pré- estabelecida. Aos presentes nessa reunião ficou acertado que na divulgação da Ata já estará detalhado esse funcionamento. Caso não haja tempo suficiente, as explicações serão repassadas via e-mail pela 1ª Secretária, Sra. Alda, tão logo receba as instruções da V.E.C. Ainda, o Sr. Gibson, apresentou supervisor, Sr. Tomé, o qual poderá dar as explicações que cada um desejar, entregou a todos o seu cartão de visitas com fone pessoal: 7400 7965, além dos telefones da Empresa.
Para o item: Programa de levantamento das ocorrências: – Após a apresentação oficial do Dr. Alfredo Baki, promotor de carreira e morador do bairro, por ele foi comentado que no passado, com dados fornecidos por moradores, conseguiu-se descobrir e posteriormente prender os assaltantes de carros que agiam aqui no bairro. Atualmente, com somente 8 ocorrências num estudo preliminar através de sua experiência, deixou demonstrado algumas evidencias. Vários
moradores presentes comprometeram-se em motivar as vítimas de roubos a prestarem esses esclarecimentos. O morador, sr. José Carlos, observou que a empresa VEC deverá ser uma colaboradora a mais nesse projeto, repassando as informações. Assunto que o presidente se prontificou em acompanhar.
Entre os participantes desta reunião, estava o Sr. Amabilon Dalcomuni, representante da Regional Matriz, o qual veio informaram que:- dia 27 próximo, o prefeito municipal, Sr.Gustavo Fruet estará em Consulta Pública apresentando o orçamento para o ano; das 16:00 às 18:00hs no local denominado Cenáculo, sito na Rua Mateus Leme, nº35 próximo a Largo da Ordem, quando se definirão as prioridades para o ano de 2017, sendo a oportunidade de se propor, debater, sugerir e reivindicar melhorias para nosso bairro. Fez também o convite para a participação na Oficina sobe o Plano Diretor sobre a Lei de Zoneamento, uso e ocupação do solo, a realizar-se no dia 02.05,2016 das 14:30 às 17:30hs na Igreja do Evangelho Eterno – Jardim Ambiental, Rua XV de novembro 2425; Alto da XV. – Sobre os dois convites, o Presidente agradeceu, confirmou que estará presente nos dois eventos e solicitou a presença dos associados que possam lhe acompanhar. Antes que o Sr. Amabilon se retirasse, transmitiu a ele o reconhecimento da AMA-JS ao apoio que ele, na qualidade de Coordenador de Assuntos Comunitários da Administração da Regional Matriz, na Prefeitura de Curitiba, vem oferecendo à nossa Associação.
O presidente que já havia colocado à disposição dos presentes, os exemplares deste mês, do Jornal Social, do nosso bairro; justificou-se dizendo que esse projeto assumido quase que pessoalmente, no momento não está em condições de dar sequência, no entanto, o jornal continuará sendo publicado. Para isso, apresentou o Sr. Cleber Monteiro, empresário do ramo de comunicações, sendo responsável pela edição de vários jornais de bairros, não só em Curitiba como também em outras cidades. Fez uma breve explanação comprometendo-se em dar sequência e ativar a distribuição dos jornais em nosso bairro. Ainda, deverá, enviar por e-mails, maiores detalhes sobre esse assunto.
Sobre o projeto “colocação de câmaras”, o presidente pediu que o morador, Sr.Gustavo Fiqueiredo que já havia demonstrado na reunião anterior com deveria ser um sistema eficiente de vigilância por câmaras, desse sequência ao assusntoi. O Sr, Gustavo relembrou que conseguiu desempenhar bem esse projeto, mas não é sua atividade. Aprimorando suas pesquisas, deparou-se que o profissional Christiano Belli da empresa Snitch, e conforme previamente combinado, o trouxe para esta reunião.Desta maneira, o apresentou. O Sr, Christiano iniciou comentando que a experiência tecnológica que sua empresa possuía para a leitura de placas de veículos para determinados” radares” em cidades ou em rodovias, foi o início para se implantar esse sistema de monitoramento, para os veículos que trafeguem em nosso bairro. Após sua explanação, e tendo respondido a vários questionamentos, convidou os interessados para uma explicação, mais técnica a ser realizada na empresa em dia a ser agendado na próxima semana; assunto que teve o interesse de vários dos presentes, os quais aguardarão via e-mail, a confirmação do dia e horário, para a reunião.
Nada mais havendo a tratar, o presidente deu por encerrada a reunião, pedindo a mim que concluísse a Ata, a qual, vai assinada por ele e por mim.
Alexandre Radatz Jose Carlos C. Travagin
Presidente 2º Secretário