Aos vinte e dois dias do mês de 2016, às 19hs30, reuniram-se na sede desta Associação – localizada à rua Ozório Duque Estrada, nº 421, Jardim Social, nesta cidade de Curitiba, Pr., reuniram-se dezenove pessoas dentre elas, convidados e os próprios associados, sendo que todos assinaram a lista de presença, a qual, fica anexada a esta Ata. O presidente, Sr. Alexandre, deu início a reunião entregando a cada participante a agenda da reunião, constando os temas: Obras da Praça Eisenower / Pedidos atendidos e Novos pedidos/ Segurança – Câmeras/ – Evento do “Dia da água” participação dos moradores- parceiros/ mensalidade- estatuto- outros.
Com respeito ao primeiro assunto, o presidente comentou que as obras já estão em pleno andamento, a praça está cercada por tapumes. E quanto aos itens atendidos confirmou troca das lâmpadas e os reparos feitos no ponto de ônibus na rua Fagundes Varela esquina com o bosque de Portugal.
Sobre o evento Dia da água, ocorrido no sábado, dia 19 de março, conforme o planejado e previamente programado a Sra. Alda Hack, 1ª Secretária, uma das colaboradoras para a realização do evento comentou que deveriam participar os moradores e os parceiros. Quanto aos moradores do Jardim Social nenhum foi visto. Se esteve alguém do bairro, não compareceu para o evento, e sim para acompanhar um filho ou parente no GESLG. – Lamentável- comentou. No entanto, dentre os parceiros, estiveram presentes:
Diretor de Meio Ambiente da SANEPAR – sr. Glauco Requião
Diretora de Meio Ambiente e Comunidade do GESLG – Bethânia Hermann
O Representante da Adm. Regional da Matriz sr. Amabilon Dalcomuni
O vice-presidente da AMA-JS – João Samek
O professor da UFPR Eduardo Parente
O secretário Municipal do Meio Ambiente Renato Eugênio de Lima.
Assim como outros membros da AMA-JS, dentre os quais, o ex-presidente, Sr. Jorge Mikaldo Junior.
O vice-presidente João Samek representou o presidente Alexandre Radatz que estava ausente por motivo particular.
Dando sequência à reunião, foi dada a palavra a Presidente da APMF (Associação de pais, mestres e funcionários) do Colégio Estadual Amâncio Moro, Sra. Marion Hofstaetter a qual fez algumas solicitações, dentre elas a da liberação pelo Corpo de Bombeiros sobre obras que necessitam de autorização. O sr presidente comprometeu-se em ajudar na busca de soluções. Referente às câmaras de vigilância, o associado sr. Elder, que vem cuidando desse assunto, apresentou o morador do nosso bairro, Sr. Gustavo, o qual está desenvolvendo um projeto que pode ser denominado de “câmara inteligente”. O Sr. Gustavo com a ajuda de um áudio visual demonstrou os aprimoramentos conseguidos, tais como visualização da placa do veículo a mais de 50 metros, reconhecimento da placa, conexão automática com Órgãos de Segurança e outras características para a criação de um sistema piloto que poderá ser implantado no bairro.
Terminada sua explanação, o sr. Elder, comprometeu-se em fazer um prévio levantamento dos locais onde seria ideal a colocação de uma câmara e trazer essas informações iniciais para a próxima reunião.
E nada mais havendo a tratar, o presidente deu por encerrada a reunião, solicitando a mim que procedesse o encerramento desta Ata, a qual vai por ele e por mim assinada.
Alexandre Radatz Jose Carlos C. Travagin
Presidente 2º Secretário.